Novo (velho) modelo de negócio

Quando Barack Obama assumir a Casa Branca, no próximo ano, Reuters e Politico terão 120 jornalistas cobrindo Washington. Em troca, o site especializadao em política americana irá oferecer notícias da agência a 60 jornais e 40 canais parceiros. Pelo contrato, as duas empresas compartilharão receita publicitária, e qualquer outra companhia de mídia poderá se unir à rede de notícias se permitir que o Politico venda publicidade em seu site.

meu comentário: A proposta de vender anúncios em outras mídias partiu da Google em 2006. Naquele ano, a empresa de Larry Page e Sergey Brin começou a vendê-los em 50 jornais americanos, como New York Times e Washington Post. A idéia desse tipo de parceria dá lugar a novas possibilidades de negócios na rede, o que representa um avanço do ponto de vista dos grandes conglomerados de mídia.

A pensar,

LM

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: