Smashing Magazine analisa whitehouse.gov

Pouco tempo após a cerimônia de posse de Barack Obama, entrava no ar um repaginado whitehouse.gov . Com novo logotipo, destaque para as cores azul e vermelha e ícones que lembram o design da campanha, como as bandeirinhas postadas ao lado esquerdo das chamadas, o site da Casa Branca estreou com a proposta de ampliar a participação do eleitor em projetos políticos e oferecer mais transparência às ações do governo.


Ainda que haja muito a fazer, como substituir os jurássicos computadores da Casa Branca por máquinas potentes, com sistemas de ponta, e elaborar um ambicioso plano de segurança para impedir (ou minimizar) invasões e instalação de programas espiões, trata-se de um passo em direção à inclusão digital dentro e fora do governo dos EUA.

Por conta da importância dessa mudança, a Smashing Magazine analisou a composição do site desde a marca até a disposição dos elementos. Vale a pena dar uma espiada e comparará-lo ao projeto anterior. Também é boa idéia contrapor ao ponto de vista brasileiro – design, infraestrutura e projeto.

A pensar,

LM

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: