Google to Start Selling Books

Na BookExpo, realizada na última semana nos EUA, a Google anunciou que pretende criar um programa para editores comercializarem versões digitais de livros pela sua ferramenta de busca. A notícia foi publicada no NY Times desta segunda, 1.
A iniciativa da empresa de Larry Page e Sergey Brin é uma resposta a publishers que se mostraram preocupados com o valor cobrado por edições de best sellers para o Kindle, da Amazon,: U$ 9.99. O livro de papel, de capa dura, sai por US$ 26.
Nas discussões iniciais, a Google afirmou que os editores podem estabelecer o valor da venda aos consumidores. O programa será diferente do utilizado para escanear sete milhões livros de bibliotecas universitárias (muitos deles com edições esgotadas).
Atualmente, é possível pesquisar até 20% do conteúdo de obras disponíveis para venda em sites como o da Amazon, por exemplo. Com o acordo, os editores enviam à base de dados da empresa versões impressa e digitais de seus títulos. Assim, o usuário consulta o que lhe interessa e efetiva a compra no mesmo espaço.
O Google já disponibiliza 1,5 milhão de títulos para software de leitura via celular.

LM
Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: