NY Times + Twitter = Social Network

   
Na frente, mais uma vez, está o NY Times. Sob o comando de Andrew DeVigal, o jornalão americano tem investido para unificar suas plataformas em torno da lógica transmídia. Depois de anunciar o TimesPeople, uma rede de leitores que permite recomendar, trocar e compartilhar conteúdo, chegou a vez de integrá-la ao Twitter
meu comentário:  as experiências do NY Times digital têm se voltado discretamente à noção de fazer rede em vez de pensar o conteúdo postado em um espaço único, dividido por links. Agora, começa a valer a idéia deleuziana de revezamento, de agenciamento (linkagens estratégicas) em espaços lisos (redes sociais) e estriados (portais). 
A migração da cultura de portal para a de redes sociais é irreversível (MOHERDAUI: 2009) assim como a migração da cultura de página para a de dados (BERNERS LEE : 2009).

A pensar
Anúncios

1 comment so far

  1. sirgul on

    Esta migración supón un cambio de paradigma: de forma de pensar, de ler, de escribir, de pescudar información. Pregúntome se non vai provocar, polo menos no curto prazo, unha disgregación e unha fragmentación excesiva do coñecemento. As redes sociais, fronte ás páxinas e portais, son máis dinámicas, pero tamén máis fragmentarias, inestables e cambiantes. Cumprirá desenhar formas de rastrexar, recompilar e organizar a información.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: