Há lugar para notícias nas redes sociais?

A resposta é não, segundo análise recente do Hitwise. A resposta à pergunta: “So what are the top places that users go from Twitter?” é a seguinte: Cerca de 60% das pessoas vão a outras redes sociais e sites de entretenimento, principalmente a sites de fotos e compartilhamento de vídeos, como Twitpic, Tweetphoto, YouTube, Vimeo e CollegeHumor, entre outros. 

Diante dos dados apresentados, nova pergunta: “So why don’t more Twitter users go to news and media web sites?” Talvez os usuários não estejam tão interessados em notícias como os do Facebook (3,64% deles visitam sites noticiosos – aproximadamente 15 vezes o tráfego do microblog para essa categoria).

Mas a razão para o Twitter não puxar o tráfego é o fato de os jornais/sites/ portais não fazerem bom uso da rede social para promover seus conteúdos, conclui a análise. O levantamento indica que muitos têm feeds RSS e alguns têm até milhares de seguidores, mas quanto engajamento vem daqueles links?A resposta é negativa: Na maioria dos casos, muito pouco.
Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: