Base de dados marca transformações no jornalismo

Conhecido pela qualidade das linhas de tempo sobre mídias digitais e analógicas, o Poynter Institute publicou na rede uma cronologia com os 200 momentos que transformaram o jornalismo, elaborada por David Shedden, diretor da Poynter’s Eugene Patterson Library.


O quadro interativo está dividido em quatro áreas negócios (verde), tecnologia (rosa), notícias (azul) e mídia social (laranja). 


Para saber o que marcou o jornalismo entre 2000 e 2009, basta passar o mouse em cima de uma das linhas coloridas. Rapidamente, descobre-se, por exemplo, que o Twitter foi fundado em março de 2006 e a versão beta do Google News entrou no ao ar em 2002.


Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: