Base de dados marca transformações no jornalismo

Conhecido pela qualidade das linhas de tempo sobre mídias digitais e analógicas, o Poynter Institute publicou na rede uma cronologia com os 200 momentos que transformaram o jornalismo, elaborada por David Shedden, diretor da Poynter’s Eugene Patterson Library.


O quadro interativo está dividido em quatro áreas negócios (verde), tecnologia (rosa), notícias (azul) e mídia social (laranja). 


Para saber o que marcou o jornalismo entre 2000 e 2009, basta passar o mouse em cima de uma das linhas coloridas. Rapidamente, descobre-se, por exemplo, que o Twitter foi fundado em março de 2006 e a versão beta do Google News entrou no ao ar em 2002.


No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: