Eleições 2010: O primeiro debate em rede

Excelente iniciativa do UOL/Folha em apostar nas redes sociais para transmitir o primeiro debate entre presidenciáveis realizado pela internet brasileira. O uso simultâneo de Twitter, Facebook, blog e site muda a perspectiva do jornalismo digital e o coloca na lógica da notícia em rede. 


Outra ação que modifica a narrativa é o uso de tag. Replicada 51 mil vezes, a hashtag #debatefolhanouol deu novo formato ao conteúdo transmídia. Mostrou que é possível criar interfaces diferentes e dinâmicas por meio de palavras-chave. 


As etiquetas #debatefolhanouol e Debate Folha/UOL ficaram no topo dos Trending Topics do Twitter em Mundo, Brasil e São Paulo após o evento.





Quanto ao debate, senti falta de questões ligadas à Tecnologia, como o Plano Nacional de Banda Larga e a Lei de Acesso à Informação, ainda ultrapassados se comparados a práticas adotadas fora do Brasil.


Anúncios

1 comment so far

  1. Flavio Sapucaia on

    A idéia de debates democratizadores como esse é muito importante mesmo. Participo há pouco tempo através das redes, sou candidato a deputado estadual, espero que essas práticas sejam cada vez mais presentes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: